FELIZ NATAL!
Queria que fosse diferente!
Seria, se não tivesse sido assim…
Quantas alternativas vivemos…
Quantos caminhos obstruídos…
Quantos outros estavam livres e não conseguirmos perceber…
Passaram os anos, os tempos, e todas estas nuances da vida ficam guardadas em nossas lembranças….
Será que seria melhor ou pior? Uma certeza é absoluta: seria diferente!
Porém, este diferente não conseguimos ter certeza, mas podemos projetar!
Em nossas alucinações geradas pelos desejos de ser diferente, traçamos uma vida cheia de amor, só puro amor, sem desordens, sem conflitos, somente soluções, somente a vida em direção ao futuro com vida presente de qualidade, harmonia, empatia, cumplicidade, amor.
Foi necessário ser assim ou o necessário é importante para que tenhamos sonhos!
Ficaram dias que foram fantásticos, ficaram momentos que foram maravilhosos, muitas pessoas que fizeram com que chegássemos a um ponto da vida soberano, firme, com grandes valores. Este ponto presente que carregamos o passado, alimentando nossas esperanças, causando outros medos, nos precavendo contra algum outro fantasma que não o identificamos, mas que paira nossa imaginação.
O nosso imaginário faz com que projetemos um passado diferente, que não tivessem tantos outros obstáculos, por que o homem vem ao mundo para ser feliz.
Por isto, mesmo vivendo momentos controversos, projetamos o presente diferente e também projetamos um passado diferente, sabendo que não o podemos modificar e reviver vivendo novamente tudo de novo. Somos egoístas de querer viver somente o lado bom, sem nenhuma outra faceta que não fossem ambientes de felicidade.
Por isto, hoje é o presente! Hoje é instantaneamente e de imediato o passado!
Por isto, o presente é ainda mais importante, se é que temos base comparativa.
Vicente Silveira
24/12/2020